A estrutura montada na Praça Antônio Dias para a realização do Carnaval Popular em Patos de Minas inclui diversos brinquedos infantis. Foi um deles que deixou uma criança com ferimentos graves na tarde dessa segunda-feira (11). O pai da garota tentou encontrar ortopedista em todos os hospitais da cidade, mas teve que esperar atendimento no Hospital Regional.
Júnior Ventura levou a filha para passar a tarde na praça. O acidente aconteceu quando ela decidiu brincar no Touro Mecânico. A garota caiu com força em cima do braço, o que provocou uma fratura exposta. A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. Mas a garota não recebeu atendimento imediato.
De acordo com Júnior Ventura, o ortopedista de plantão no Hospital Regional estava fazendo uma cirurgia e a filha teria que esperar até que ele concluísse o procedimento. Preocupado com o sofrimento da filha, ele tentou encontrar atendimento em outro local. Todos os hospitais particulares da cidade foram pesquisados e nenhum especialista foi encontrado para avaliar a criança.
Sem outra alternativa, Júlio, que atualmente mora em Brasília e passa o Carnaval com familiares em Patos de Minas, teve que esperar. De acordo com o sargento Pedro do Corpo de Bombeiros, uma nova vistoria seria feita nos brinquedos instalados na Praça Antônio Dias para evitar que incidentes como este voltem a acontecer.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]