O carro ficou totalmente destruído após atingir a vítima e ainda atingir a frente de uma residência. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O gari, Welton Silva Cavalcanti, 34 anos, atingido por um veículo na Rua João Benedito Amâncio, Bairro Nova Floresta, acabou não resistindo aos ferimentos. Quase um mês após o acidente, ele morreu na tarde desta sexta-feira (20) quando estava internado no Hospital Regional.

Welton havia sido internado no dia 23 de maio após ser atingido pelo GM/Prisma conduzido por César Barbosa de Oliveira, 51 anos. A violência do impacto foi tão grande que o gari que trabalhava no local chegou a ser arremessado em cima do telhado da varanda de uma casa. Ele foi socorrido com ferimentos graves.

O motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez e acabou preso pela Polícia Militar. Testemunhas disseram que ele também estava em alta velocidade. Diante das provas, César foi autuado pelo Delegado Luís Mauro Sampaio por tentativa de homicídio e foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.

Com a morte da vítima, o delegado informou que César vai passar a responder pelo crime de homicídio consumado e não mais tentativa. Welton será velado na Funerária Chagas, Ouro Preto, Bairro Santo Antônio. O velório começa às 18h00 desta sexta-feira (20). O sepultamento está marcado para as 9h30 no Cemitério de Santa Cruz.

Autor: Farley Rocha