Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Uberaba, na noite deste sábado,no estádio Uberabão, em Uberaba. Obina e Muriqui marcaram para o Galo. Já os gols da equipe do Triângulo foram de André Nascimento e Douglas.

Com o resultado, o time alvinegro ficou em 5° lugar no Estadual, com seis pontos. No próximo sábado, o adversário será o Cruzeiro, no Mineirão.



PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance aos seis minutos, quando Muriqui recebeu cruzamento de Leandro pela esquerda e rolou para Correa finalizar por cima do gol. O Uberaba ameaçou logo em seguida na conclusão de André Nascimento, também sobre o gol. O time alvinegro voltou a levar perigo aos 21 minutos, no chute de fora da área do zagueiro Jairo Campos, mas a bola saiu à direita do goleiro.

Aos 23 minutos, Tardelli ganhou disputa de bola pela direita e encontrou Obina dentro da grande área. O atacante girou sobre o seu marcador e tocou na saída do goleiro Fernando para abrir o placar: Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu atacando e conseguiu ampliar a vantagem aos 38 minutos. Na jogada, Obina fez ótimo cruzamento pela direita e Muriqui completou para o gol: Galo 2 x 0. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Cáceres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações no intervalo, substituindo Obina e Correa por Werley e Jonílson, respectivamente.

Também foi do Atlético a primeira oportunidade da segunda etapa, mas a zaga do Uberaba conseguiu cortar o passe de Muriqui para Tardelli. No ataque seguinte, o goleiro Fernando saiu bem do gol para interceptar o cruzamento de Coelho em cobrança de falta pelo lado direito do ataque atleticano.

O time do Triângulo diminuiu o placar aos 22 minutos, com André Nascimento, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda. O Galo foi em busca do terceiro gol que quase veio na finalização de Ricardinho, mas a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Logo depois, foi a vez de Muirqui tentar de longa distância e a bola foi novamente desviada pela defesa uberabense.

Depois da entrada de Renan Oliveira no lugar de Muriqui, o Atlético teve outras duas chances de ampliar no cabeceio de Tardelli, aos 34 minutos, por cima do gol, e no chute cruzado de Leandro, aos 37, defendido pelo goleiro. Aos 38 minutos, Douglas recebeu na grande área e chutou rasteiro para dar números finais à partida.