O galho enorme do Angico ficou pela praça. Os servidores municipais tiveram que usar uma motoserra para reduzir o material e fazer a limpeza do local. O presidente do CODEMA- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Ivanildo Alves Zica, foi até o local e alertou que outro galho da árvore está próximo de desabar.
De acordo com ele, o galho está podre e também deverá ser podado para evitar uma tragédia. “Se tivesse passando uma pessoa pelo local, com certeza teria sofrido ferimentos graves”, alertou. Ele contou que o galho está servindo de morada para abelhas e ameaça a desabar. Os servidores que trabalhavam na limpeza mostraram a fragilidade do galho.
Ivanildo disse que muitas árvores da praça precisam ser substituídas. Ele mostrou algumas que estão podres e que estão servindo de abrigo para formigas. Uma no centro da praça está praticamente morta. Ele alertou que a responsabilidade em caso de acidente é do município e se cair sobre uma criança ou qualquer outra pessoa pode ser fatal.
Ele ressaltou a importância da poda das extremidades das árvores para evitar os acidentes e até mesmo para devolver a vida às árvores. Ivanildo também orientou que sejam plantadas novas árvores na praça em substituição a algumas ameaçadas. O Diretor de Meio Ambiente do Município, Civuca Costa, informou que está sendo feita uma avaliação fitossanitária das árvores no município para saber quais árvores devem ser substituídas. O resultado deve sair até 23 de dezembro.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]