O angico gigante soltou o galho em cima de três veículos, danificando dois carros.

Mais uma queda de árvore em cima de veículos foi registrada em Patos de Minas. O desabamento aconteceu na Praça Dom Eduardo no início da tarde desta sexta-feira (19). O angico gigante soltou o galho em cima de três veículos, danificando dois carros. A árvore já havia perdido um dos seus galhos no final de 2013.

O galho acabou danificando um Fiat/Palio e um VW/Gol que estavam regularmente estacionados na rua. Sem ocupantes, ninguém se feriu. O motorista de uma caminhonete F1000, o Soldado J. Nunes do Corpo de Bombeiros, havia acabado de estacionar o veículo no local para atender o celular e teve o veículo também atingido, mas não chegou a estragar.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local para registrar mais essa ocorrência de queda de árvore em Patos de Minas. No mês passado, uma paineira desabou sobre um veículo e a Sede do DER na Avenida Paranaíba. Antes dessa queda, outras árvores haviam caído na avenida. Uma delas chegou a atingir a Escola Estadual Santa Terezinha.

E o mesmo angico desta sexta já havia enviado seu alerta. Em dezembro do ano passado, outro galho enorme da árvore havia caído. Naquela data, funcionários da Prefeitura Municipal foram até o local para fazer a limpeza da área e o Presidente do Codema, Ivanildo Alves Zica, alertou para o problema. Ele ressaltou a necessidade de substituição de algumas árvores.

Bastante abalada, a proprietária do VW/Gol, Amanda Cristina Trigueiro, falou que vai até a Prefeitura Municipal tentar algum ressarcimento. Ela contou que havia deixado o carro no local por cerca de 30 minutos para buscar um terno. O proprietário do Fiat/Palio não havia sido identificado. Um vizinho disse que chovia forte na hora da queda, mas não ventava muito.

Autor: Farley Rocha