É grande a movimentação em Patrocínio. ( Foto: Patrocínio Online )

Na 7ª fase da Operação Fénix, um delegado e dois investigadores são conduzidos pelo GAEGO em Patrocínio (MG). O promotor de Justiça, Adriano Bozola, que concedeu entrevista, informou que foram expedidos 04 mandados de prisão preventiva e 04 de busca e apreensão.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia com apoio do Núcleo do GAECO de Patos de Minas e da Polícia Militar, com reforço do 15º Batalhão de Patos de Minas se encontram desde a manhã desta terça-feira (24), na Delegacia de Polícia da Avenida Faria Pereira, Bairro São Cristóvão, em Patrocínio, em mais uma fase da Operação Fénix.

É grande a movimentação, inclusive com vários objetos e documentos dos envolvidos apreendidos, entre eles computadores.

O promotor de Justiça, Adriano Bozola, disse que um dos investigados já havia sido preso em outra fase da Operação “Fênix”. Os nomes dos presos não foram informados, mas confirmados que são de Patrocínio e que estão sendo conduzidos um delegado e dois investigadores.

Segundo informações preliminares, eles serão encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Esta é a 7ª fase da Fénix que investiga denúncias de corrupção, roubo de cargas, entre outros crimes envolvendo policiais, empresários, advogados, traficantes e ladrões de carga. O promotor de justiça Paulo César Freitas informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e também nas dependências da delegacia de polícia.