As construções viraram alvo dos ladrões em Patos de Minas.
Além das dificuldades que todos enfrentam, o sonho da casa própria em Patos de Minas tem uma preocupação a mais. Os furtos nas construções têm sido frequentes e os construtores estão tendo que gastar ainda mais para dificultar a ação dos bandidos.

Uma das primeiras orientações dos profissionais que trabalham na construção civil é com a segurança. Eles contam que os furtos de ferramentas e materiais são frequentes e é preciso se cercar de todos os meios para impedir a visita desagradável dos ladrões.

Containers para guardar ferramentas e materiais, construção dos muros e a contratação de vigias são medidas primordiais. O pedreiro Ednaldo Coutinho da Silva conta que os ladrões já furtaram várias ferramentas dele. “Tenho que levar para casa no fim do trabalho”, afirmou.

Atualmente, os motores de betoneiras têm sido um dos objetos mais cobiçados pelos ladrões. Diversos deles já foram furtados na cidade. “O motor tem que ser soldado por completo, caso contrário os ladrões furtam mesmo. As betoneiras também tem que ser trancadas”, alertou.

Sacos de cimento, caixas de piso e vários outros materiais já foram furtados na cidade. O profissional acostumado com o trabalho na construção civil orienta as pessoas que vão iniciar uma obra a começar pelos muros e a manter-se sempre presente na construção.

Autor: Farley Rocha