Paulo César da Silva, de 41 anos foi preso e levado para a Delegacia.

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (13) acusado de roubar o telefone do funcionário de um supermercado. Ele foi seguido pela vítima até a chegada da viatura policial. Os furtos e roubos de telefones celulares têm acontecido com frequência em Patos de Minas.

O funcionário do supermercado estava deixando o local de trabalho na rua Ataualpa Dias Maciel, por volta das 21h30 dessa segunda-feira, quando o ladrão se aproximou e, mostrando a cintura como se estivesse armado, obrigou que o jovem entregasse o telefone. Com a ajuda de um amigo, ele conseguiu seguir o autor e acionar a Polícia Militar.

Paulo César da Silva, de 41 anos, apontado pela vítima como sendo o autor do furto, foi preso na rua Gabriel Pereira. Ele estava em um local escuro na companhia de outros homens. O telefone celular, um smartphone Motorola, não foi localizado. Paulo nega que tenha cometido o crime.

Os telefones celulares se tornaram alvo dos ladrões. Os furtos e roubos se multiplicam em Patos de Minas. Isso por que os aparelhos se tornam excelente moeda de troca no comércio de entorpecentes. A recomendação é para que as pessoas cuidem melhor de seus celulares e evitem exposição.

Autor: Maurício Rocha