Os dados fornecidos pela Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM mostram que em abril de 2013 foram furtadas 14 motocicletas na cidade. Já em abril deste ano, o número subiu para 40, resultando em um crescimento maior do que 285%.
A média dos veículos recuperados* também caiu no município. No mês de abril de 2013, foram recuperados 11 veículos para 14 furtados, dando uma alta média de mais de 78%. Assim no ano passado, a maioria absoluta dos veículos levados pelos ladrões voltou para os proprietários.
Já em 2014, enquanto os furtos subiram para 40, os veículos recuperados foram apenas 20, totalizando apenas 50%. O crime preocupa por que na maioria das vezes os veículos servem para a prática de outros crimes, como os assaltos que também têm acontecido com frequência da cidade.
Sem ter como eliminar todos os ladrões da cidade, a Polícia Militar orienta os proprietários de motocicletas a se prevenirem. A instalação de mecanismos de segurança como travas e alarmes pode ajudar a proteger os bens.
Nota*: No caso de veículos recuperados a assessoria informou que pode ser tanto motos, quanto carros, porque os dados disponíveis não determinam que tipo de veículo.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]