Mesmo parafusado e soldado, o ladrão levou o motor da máquina usada na construção da casa.
Indignada, a vítima de um desses furtos entrou em contato com o Patos Hoje para falar sobre o problema. Mesmo parafusado e soldado, o ladrão levou o motor da máquina usada na construção da casa. Ele ressaltou que outros casos já foram registrados, mas o ladrão continua fazendo vítimas. Na madrugada desta quarta-feira (19), mais um caso foi registrado em Patos de Minas.

Ele está indignado com a quantidade de furtos ocorridos em construção civil na cidade. No caso dele, o crime aconteceu na madrugada de terça-feira (18). E segundo ele, no mesmo dia, outro crime já havia sido registrado pela Polícia Militar. E os casos não param de acontecer. Nesta madrugada, mais um furto de motor betoneira foi registrado pela PM.

A vítima contou que entrou em contato com pessoas que trabalham com construção civil e foi informado que além dele outras pessoas foram alvo dos ladrões. Ele salientou que alguns, com maior poder aquisitivo, nem registram a ocorrência. Mas ele não tem as mesmas condições e precisa recuperar o bem.

Ele disse que fez o financiamento do “Minha casa, minha vida” e o dinheiro está contado para fazer a casa própria. “Estou endividado pelo resto da vida e me acontece uma coisa dessas?!”, desabafou. Ele acredita que alguém está receptando os motores na cidade. Se alguém souber de alguma informação pode denunciar através do 181.

Há alguns meses, estava ocorrendo na cidade o furto das próprias betoneiras. Várias delas foram recuperadas. Os furtos acontecem quase sempre da mesma forma. Os ladrões aproveitam a madrugada e invadem as construções para furtar o maquinário. O fato também serve de alerta para as pessoas que estejam construindo. O melhor é se prevenir e deixar as máquinas em local seguro.

Autor: Farley Rocha