Os proprietários de motocicletas em Patos de Minas devem se precaver. Os veículos de duas rodas se tornaram nos últimos dias o principal alvo dos ladrões na cidade. De segunda-feira (22) até esta quinta-feira (25), foram pelo menos cinco furtos na cidade. Os modelos levados pelos bandidos são variados e vão desde motonetas de 100 cilindradas a motocicletas de 250cc. Os furtos aconteceram durante o dia ou à noite.
Os crimes servem de alerta aos motociclistas que devem passar a tomar mais cuidados ao estacionarem seus veículos em vias públicas. A Polícia Militar orienta os donos de motos a instalarem mecanismos de segurança para dificultar a ação dos bandidos. Trancas e alarmes podem evitar os furtos. E existe outra preocupação. Os veículos furtados acabam muitas vezes servindo para a prática de outros crimes, como os assaltos.
Os furtos foram os seguintes: Na segunda-feira (22), uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250, ano 2008, cor vermelha, placa HIZ 1312/Patos de Minas, foi furtada quando estava estacionada na Rua João Davi Marques, Bairro Cerrado. Na madrugada de terça-feira (23), no Bairro Rosário, foi furtada a motoneta Honda BIZ C 100, cor vermelha, ano 2005, placa HEY 9067/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Jaime Ramos.
Também na terça-feira (23), à tarde, no Bairro Jardim Califórnia, foi registrado o furto da motocicleta Honda ML 125, cor vermelha, ano 86, placa GNZ 3760/Patos de Minas. No início da noite de quarta-feira (24), foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2001, placa GZC 5651/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Bernardino Rocha, Bairro Nossa Senhora das Graças, quando foi levada.
E nesta quinta-feira (25), por volta das 23 horas, foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 125 Titan ano 2003, cor preta Placa GZU 9748/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Rogério Severino de Almeida, Bairro Abner Afonso, quando foi levada. A Polícia Militar pede à população que, qualquer informação a respeito, as pessoas podem ligar no 190, e não precisa se identificar.
A Assessoria de Comunicação da 10ª RPM informou que este número de furtos não é normal na cidade. A orientação também é para que, além dos mecanismos de segurança, os condutores evitem estacionar os veículos em locais mal iluminados ou ermos. Outro alerta é para não deixarem os veículos passarem a noite em via pública, como já foi verificado em outros furtos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]