Uma grande operação realizada após investigação da Polícia Civil e com a participação da Polícia Militar levou para a prisão suspeitos de receptarem fios e cabos furtados em Patos de Minas. O trabalho de investigação e a ação da polícia fizeram reduzir esse tipo de crime na cidade, mas mesmo em menor número, eles continuam acontecendo.
Na manhã desta terça-feira (03), funcionários que chegaram para trabalhar em uma construção no bairro Copacabana foram surpreendidos com o furto de todos os cabos do padrão de energia. O equipamento foi arrombado e teve os fios cortados com alicate. Sem eletricidade, eles não tiveram condições de trabalhar.
Fazendo vítimas na iniciativa privada e também em bens públicos, esse tipo de crime tem causado prejuízos e muitos transtornos. Para se ter uma ideia, a investigação realizada pela Polícia Civil de Patos de Minas reuniu nada menos do que 100 ocorrências relacionadas a furtos de fios e cabos na cidade.
A Operação Hermes realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu mais de 500 quilos de fios de cobre e de alumínio e prendeu seis pessoas pelo crime de receptação, inclusive empresários do ramo de materiais recicláveis. Pelo menos mais três pontos de comércio suspeitos também estão sendo investigados.
O comando da Polícia Civil em Patos de Minas destacou que vai continuar combatendo esse tipo de crime na cidade e orientou as pessoas a denunciarem os autores dos furtos e também os receptadores.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]