Após ter o portão arrombado, o morador instalou travas elétricas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Os ladrões não param de atuar em Patos de Minas. Os criminosos estão aproveitando quando os moradores vão para o trabalho e estão arrombando as residências. Além do furto a uma chácara, a Polícia Militar registrou pelo menos mais dois delitos dessa natureza nessa quarta-feira (17). O jeito é reforçar a segurança das casas.

Um deles aconteceu na Rua Guarda Mor, Bairro Copacabana, por volta das 13h00. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso arrombou a fechadura do portão pequeno e invadiu a casa. No interior do imóvel, o ladrão furtou uma televisão de 50 polegadas, o que indica que pode ter sido mais de um criminoso.

Moradores também informaram para os policiais que um carro estranho estava transitando nas proximidades da casa que estava sem morador na hora do crime. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil para as demais providências. Outro furto semelhante a esse e quase no mesmo horário foi registrado no Bairro Sobradinho.

Outro que movimentou a polícia aconteceu em uma chácara, próximo a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito. Mais uma vez aproveitando que a casa estava vazia, os ladrões pularam o muro, arrombaram a janela e furtaram diversos objetos além de aprontarem uma tremenda bagunça. O dono chegou no imóvel e os ladrões fugiram em duas motos.

A Polícia Militar foi acionada e também se deparou com os criminosos na estrada, a poucos metros do local do crime. Ao verem a viatura, os infratores fugiram deixando as duas motos e vários objetos furtados.  Os policiais montaram um cerco na região, mas ninguém foi preso. O proprietário da casa ficou indignado e amedrontado.

Com tantos furtos, o jeito é reforçar a segurança. Equipamentos como concertinas, cercas elétricas, câmeras de segurança, travas elétricas, alarmes e vários outros estão disponíveis no mercado. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, estes mecanismos ajudam a prevenir os furtos a residências que têm acontecido em toda a cidade.

Autor: Farley Rocha