Funcionários da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo em Patos de Minas emitiram nota cobrando o pagamento do adiantamento salarial. O Sindicato da Categoria estipulou prazo até terça-feira (26) para que a empresa acerte com os trabalhadores, indicando inclusive a possibilidade de greve.

“O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) informa que em reunião com a categoria, realizada na data de 22-07-22 deliberou por conceder prazo até a próxima terça-feira (26-07) para que a empregadora Viação Pássaro Branco Ltda. realize o pagamento do adiantamento salarial vencido no dia 18-07, sob pena de a categoria realizar novas reuniões e iniciar paralisações parciais a partir de 27-07”, diz nota do Sindicato.

O adiantamento salarial é uma espécie de vale disponibilizado pela empresa no meio do mês para os trabalhadores. O pagamento do mês de julho, segundo o Sindicato, ainda não foi pago. A nota do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano emitida na manhã desta segunda-feira (25) é assinada pelo presidente João Geraldo Lopes.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção da Pássaro Branco e a informação é de que a empresa está negociando com o sindicato da categoria.