As duas cédulas falsas foram apreendidas.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta segunda-feira (27) um comerciante e seu funcionário após a atendente de uma loja de produtos agropecuários constatar a falsidade do dinheiro. O rapaz tentava pagar alguns boletos quando foi verificado que o dinheiro era falso.

De acordo com o Sargento Wesley, a atendente da loja de produtos agropecuários na Rua Teófilo Otoni, Centro, recebeu duas cédulas de R$100,00 como pagamento dos 4 boletos de contas telefônicas. Para se certificar de que o dinheiro era verdadeiro, ela usou a caneta detectora de nota falsa e acabou confirmando não validade das cédulas.

O homem disse que teria sido seu patrão que teria lhe passado o dinheiro para fazer o pagamento. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e apreendeu as notas. Elas foram impressas em papel comum e não apresentavam marca d'água.

O proprietário do depósito de gás contou que pode ter recebido as cédulas falsas de clientes. Ele disse que até possui a caneta detectora de nota falsa, mas como faz entregas na zona rural fica difícil carregá-la. Os dois foram levados para a delegacia para que sejam analisadas todas as informações e assim tentar chegar até o falsificador.