Após a morte de uma criança de 10 anos, Patos de Minas teve mais um acidente envolvendo portão metálico nesta segunda-feira (06). Dessa vez, a funcionária de uma empresa no Nossa Senhora de Fátima foi atingida por um enorme portão. Ela precisou ser resgatada e depois socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Misericórdia.

O acidente aconteceu durante a forte chuva que caiu nesta tarde, em uma empresa de frutas e verduras na Rua Oswaldo F. Martins com a Rua Lázara Carrilho de Castro. Segundo o responsável pela empresa, a vítima desceu do caminhão e foi até o galpão. Quando foi abrir o portão de correr, uma das partes acabou se desprendendo dos trilhos e caiu sobre ela.

Como o portão pesa cerca de 150 kg, medindo aproximados 3 m de altura x 2 metros de largura, a funcionária não conseguiu sair, ficando presa debaixo do pesado material. A única coisa que conseguiu fazer foi chamar o filho através do celular que estava com ela. O responsável pela empresa relatou que acionou de imediato o Corpo de Bombeiros. “Eu estava no Centro da cidade e os bombeiros conseguiram chegar primeiro que eu”, ressaltou parabenizando o trabalho dos bombeiros.

A vítima foi resgatada, tendo o portão sido retirado para a lateral da empresa. Ela se queixava de dores na região do tórax e não apresentava fraturas aparentes. Ela foi socorrida para receber atendimento médico. A suspeita do empresário é de que ela tenha apoiado o portão com as mãos, o que amorteceu a queda e evitou mais ferimentos.