O número de carros, motos, caminhões e ônibus circulando pelas ruas de Patos de Minas não para de crescer. Dados do Governo Federal referentes a novembro deste ano, mostram que a frota de Patos de Minas alcançou a marca de 130.268 veículos. Levando em conta a média de automóveis por habitante, a cidade tem o segundo maior percentual do Estado, só atrás de Belo Horizonte.
Os números impressionam. São 56.419 carros circulando pelas ruas da cidade, 4.063 caminhões, 1.892 caminhões-trator, 14.120 caminhonetes, 2.818 camionetas, mais 500 ônibus e 241 micro-ônibus, além de 3.316 reboques, 2.674 semirreboques e 1.698 veículos utilitários.
Outro dado que vem chamando a atenção é o aumento no número de veículos duas rodas. Já são 32.182 motocicletas e 9.964 motonetas, além de 227 ciclomotores. Esse tipo de veículo é mais barato, tem menor custo de manutenção e é muito mais ágil no trânsito, embora o risco de ficar ferido em um acidente seja muito maior.
O trânsito de Patos de Minas tem sido um dos principais motivos de queixas da população, por causa da lentidão e do grande número de acidentes. A Prefeitura contratou um estudo e tem feito inúmeras alterações em vias, além de campanhas educativas, mas com esse ritmo de crescimento da frota de veículos a tendência para o futuro é de um trânsito ainda mais difícil.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]