Frequentadores do Parque Municipal do Mocambo flagraram mais um crime contra o meio ambiente na manhã desta quinta-feira (26). Esgoto jogado in natura em um dos mananciais que abastecem a área de preservação. A situação causou revolta e muitas pessoas que estavam no local cobraram uma solução da Copasa.

Vídeos feitos pelos frequentadores do Parque foram encaminhados ao advogado Arnaldo Queiroz, que move uma ação popular contra a Copasa na Justiça. A grande quantidade de esgoto registrada nas imagens chama a atenção. Além disso, as pessoas que visitavam as dependências do Mocambo reclamaram do forte mau cheiro causado pela poluição.

O Parque Municipal do Mocambo é um dos grandes patrimônios da população patense. A enorme área verde, bem no centro da cidade, recebe cuidados constantes, principalmente das pessoas mais preocupadas com a proteção ao meio ambiente. O local é frequentado por jovens, adultos e crianças em busca de ar puro e sossego.

Por isso, o despejo de esgoto no manancial causa revolta, principalmente porque vem de uma tubulação que capta dejetos das residências localizadas na parte de cima e despeja direto dentro do córrego. Arnaldo Queiroz criticou a Copasa, que recebe mensalmente da população patense para coletar e tratar o esgoto. Segundo ele, além de não cumprir o contrato, a Companhia ainda polui o meio ambiente.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa e aguarda uma resposta por parte da Companhia de Abastecimento.