A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas acontece somente no dia 18 de dezembro, mas os bastidores do Legislativo Patense seguem agitados. O grupo que faz oposição ao prefeito Pedro Lucas e que atualmente comanda a Câmara Municipal, já tem uma chapa formada e espera permanecer no comando da casa.
O vereador Francisco Frechiani encabeça a chapa e poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal. O vereador José Carlos da Silva – Carlito – aparece como primeiro vice-presidente, Tonhão da Copasa é o segundo vice-presidente. A chapa é composta ainda pelo vereador David Sanches como secretário e Bartolomeu Ferreira como segundo secretário.
Com esta formação, a chapa encabeçada por Francisco Frechiani, em tese, teria os votos suficientes para garantir vitória na eleição. Isso por que esta formação mantém a união dos partidos Democratas, PP e PMDB na Câmara Municipal. Juntas as três siglas possuem nove dos 17 vereadores do legislativo Patense.
Até a data da eleição, no entanto, muita coisa pode acontecer. Os vereadores da situação também se movimentam para conquistar a presidência da Câmara Municipal. Alguns vereadores manifestaram interesse em concorrer à presidência e buscam apoio para formar a chapa. A realidade, no entanto, é um pouco mais difícil, já que precisa virar um voto da oposição.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]