O lançamento do Colégio Estadual de Instituições de Ensino ocorreu nas dependências da ASSENGE.
O CREA/MG - Conselho regional de engenharia e Agronomia de Minas Gerais, criou em janeiro de 2012, o Colégio Estadual de Instituições de Ensino (CEIE-MG). O órgão consultivo, que tem como objetivo integrar as instituições de ensino, que ministram cursos de profissões da área tecnológica, foi lançado em Patos de Minas.

O lançamento do Colégio Estadual de Instituições de Ensino ocorreu nas dependências da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Patos de Minas (ASSENGE). A iniciativa do CREA/MG é a primeira no âmbito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). A FPM foi representada pelo Departamento de Engenharia Civil.

O Colégio Estadual de Instituições de Ensino do CREA-MG tem como objetivo fomentar o relacionamento entre as Instituições de Ensino e o CREA-MG, debater políticas de melhoria na formação e no exercício profissional, propor mecanismos de controle que promovem a valorização da formação e do exercício profissional, discutir a formação e atribuição profissional atendendo às demandas da sociedade e implementar propostas de interesse mútuo.

Sendo assim, as instituições de ensino devem cadastrar seus cursos no CREA/MG, pois esta é condição necessária para que os alunos formandos possam fazer registro profissional no conselho. Minas Gerais é o primeiro conselho do Brasil a lançar esse assunto e a FPM a primeira da região a participar.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM