Diretores e técnicos da Fosfertil vão passar quatro meses analisando a região para definir o local para a instalação da nova unidade. A empresa vai investir R$ 2 bilhões na montagem da estrutura necessária para explorar a gigantesca jazida de fosfato localizada entre os municípios de Patrocínio e de Presidente Olegário.
Na última sexta-feira (19), autoridades e lideranças patenses estiveram reunidas com o presidente da Fosfertil Vital Jorge Lopes e com o diretor industrial Roberto Busato Belger. O encontro de aproximadamente duas horas aconteceu na sede da empresa em São Paulo.
Durante a visita, o prefeito Antônio do Valle expôs as vantagens que o município de Patos de Minas oferece aos investidores e recebeu uma resposta positiva. A Fosfertil vai fazer parceria com uma Faculdade de Patos de Minas para a formação de mão de obra qualificada para trabalhar na indústria.
De acordo com o prefeito Antônio do Valle, os diretores da empresa disseram, também, que a partir de fevereiro iniciam uma série de testes para definir o local da nova unidade da Fosfertil. Estão na disputa as cidades de Uberaba, Araxá e Patos de Minas, onde a empresa já possui unidades e o município de Patrocínio que leva vantagem por causa da estrutura de transporte.
Participaram do encontro, além do prefeito Antônio do Valle, os deputados estaduais Hely Tarquínio e Elmiro Nascimento, o deputado federal, Paulo Piau, o presidente da Fiemg Regional, João Batista Nogueira e o vice presidente da Fiemg, Lizandro de Queiroz Bicalho.
Fosfertil fará análise a partir de fevereiro para definir local da nova unidade
Diretores e técnicos da Fosfertil vão passar quatro meses analisando a região para definir o local da nova unidade.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 23/10/2026
- em Policiais
Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Educação
IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Cidade
Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Policiais
PC recupera carabinas desviadas e desarticula esquema de falsificação de documentos em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Cidade
Arte transforma muros da Copasa em galeria a céu aberto e serve de exemplo em Patos de Minas
- (34)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Saúde
Secretaria de Saúde confirma investigação por morte suspeita de leishmaniose em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Regionais
Funcionário da Copasa de Araxá é atacado por pitbulls enquanto fazia leitura de hidrômetro
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/10/2026
- em Regionais
Dupla que tentou matar desafeto é presa em Patrocínio junto com comparsas que ajudaram na fuga
- (0)
- COMPARTILHAR
- 20/10/2026
- em Regionais
Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/10/2026
- em Regionais
Mulher de 44 anos morre após grave acidente entre duas motocicletas em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/10/2026
- em Regionais
Confusão em festa de casamento termina com 4 feridos a punhalada e jovem preso em Carmo do Paranaíba
- (8)
- COMPARTILHAR
- 18/10/2026
- em Regionais
Jovem de 21 anos perde a vida em grave acidente de moto na LMG-737, em Guimarânia
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Gerais
ONS fará operação especial para garantir energia no segundo turno
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Gerais
Segundo turno: saiba como consultar local de votação para domingo
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/10/2026
- em Gerais
Prévia da inflação oficial cai pela metade e fecha outubro em 0,32%
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/10/2026
- em Gerais
Arrecadação federal cresce 5,62% em setembro e soma R$ 239,4 bilhões
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/10/2026
- em Gerais
Economia da Argentina recua -1,7% em agosto sob risco de recessão
- (1)
- COMPARTILHAR