A Escola Agrotécnica Afonso Queiroz está preparando mais uma edição de seu Fórum Técnico. O encontro acontece há 22 anos e já se tornou tradicional por oferecer muita tecnologia, experimentos, pesquisas e trabalho científico aos alunos. Este ano, a feira de conhecimento irá acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, com abertura oficial dia 10 e circuito de palestras de 07 a 09 deste mês. Cerca de 300 alunos estão envolvidos nos experimentos e pesquisas.

Os dois dias de campo serão recheados de conhecimento científicos e que são protagonizados pelos estudantes da instituição de ensino. O 22º Fórum Técnico abrangerá diversos temas como sistemas PAIS e Mandala, rotação de culturas, agricultura familiar, melhoramento genético em bovinos de corte, bem-estar animal, o uso da irrigação na agricultura 5.0, aliáceas cultivadas em dois tipos de adubos, comparação entre adubos aplicados nas hortaliças, controle biológico na cultura do algodão, avicultura: aplicação prática e plano de negócios, bem-estar na avicultura de postura, um olhar diferenciado sobre a tiririca, dentre tantos outros temas desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio de Tempo Integral quanto do PRONATEC. Ao todo são 33 trabalhos cientificamente estudados e pesquisados pelos alunos para apresentação aos convidados que comparecerem ao evento.

O Fórum Técnico leva aos futuros profissionais do campo os conhecimentos modernos que facilitarão e contribuirão para o trabalho no ramo agropecuário e é uma oportunidade em que todos os estudantes buscam desenvolver suas habilidades e competências na iniciação científica.

Circuito de Palestras

Nessa segunda-feira (07/11), às 15h, o Diretor-geral do Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Prof. Renato Ruas, falou aos alunos sobre a Agricultura de Precisão e a Produção de Alimentos. Na terça-feira (08/11), a Advogada, Aline Pelet falará com os alunos sobre o Estatuto da Terra e encerrando o circuito de Palestras na quarta-feira (09/11), o agrônomo Romero Silvério, abordará a Empregabilidade e Mercado no setor agropecuário. Todas as palestras foram pensadas como forma de abrir um leque maior na formação profissional dos estudantes.