A Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) de Patos de Minas realizará na próxima terça-feira (29/11) o Fórum Multiterritorial, que é uma ação de participação social executada pela Política de Prevenção Social à Criminalidade do Estado de Minas Gerais, atualmente implementada em 16 municípios.

A ação busca promover um espaço de participação da sociedade civil, onde atores comunitários, entre eles moradores, usuários e público atendido, bem como atores da rede parceira, possam potencializar a discussão de diferentes temáticas relevantes ao convívio social e à segurança pública cidadã, por meio de debates e diálogos para o enfrentamento às violências.

Projeto

No município de Patos de Minas, o Fórum Multiterritorial foi executado pelo Programa Selo Prevenção Minas, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e preparado a partir de quatro pré-fóruns, executados nos meses de setembro e outubro, com a participação de moradores dos bairros Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Panorâmico, Alto da Colina e com o apoio dos CRAS do município. Todas as reuniões foram pensadas para fomentar a Segurança Pública Cidadã de maneira ampliada e para dialogar com o público alvo os aspectos mais significativos que se relacionam com violências, criminalidades e prevenção social a tais fenômenos.

O Fórum Multiterritorial é o fechamento deste trabalho. O encontro vai acontecer no dia 29 de novembro, a partir das 14h, no salão de Júri do Unipam e contará com a presença de autoridades e sociedade civil, além de uma mesa de discussão com a participação de representantes comunitários dos bairros mencionados. O Fórum é aberto ao público.