A FPM tem feito parte da história de muitas pessoas ao longo dos anos, seja formando profissionais de sucesso, seja construindo amizades ou encorajando seus alunos a irem atrás de seus objetivos. Esses feitos se repetiram mais uma vez, agora com o Paulo Henrique Pereira Araújo, que se formou em Odontologia na Faculdade de Patos de Minas, em 2015.
O dentista de 23 anos veio de Três Marias para Patos de Minas ainda muito novo, com 17 anos, e teve o sonho de cursar Odontologia. Desde criança, ele queria ser cirurgião dentista. Como a maioria dos calouros, estava ansioso e não sabia muito bem o que esperar dessa nova fase de sua vida. “O primeiro momento que eu tenho marcado em minha memória foi o primeiro dia de aula. Quando você entra na sala de aula e percebe que não conhece ninguém e que aquelas pessoas vão se tornar seus companheiros de luta durante cinco anos”, relembrou.
Sobre porquê escolheu a FPM, ele contou que sempre soube que a instituição seria uma boa opção. “Tenho amigos que já estavam estudando lá e que me disseram ser uma ótima escolha, e, sem sombra de dúvidas, foi a escolha perfeita. [...] a FPM cresceu muito nos últimos anos e hoje é considerada uma das maiores clínicas de odontologia da região”. Segundo o ex-aluno, os professores foram de fundamental importância para que ele se sentisse preparado para os desafios pós-faculdade. “Durante todo o curso, os professores nos preparam para que a gente saia mais seguro e confiante. Também nos passaram uma visão mais humana em relação aos pacientes que são atendidos na clínica da faculdade, e isso é muito bom para já irmos aprendendo a lidar com a realidade do mercado de trabalho”, explicou.
Paulo também teve a oportunidade de realizar alguns cursos de aperfeiçoamento e também saiu da faculdade com um emprego garantido, em razão de seu bom desempenho durante a graduação. Atualmente, trabalha em duas clínicas de Três Marias, onde realiza diversas funções. Ele afirma que, profissionalmente, já se sente realizado, mas ainda tem alguns planos para o futuro: se especializar na área de endodontia e construir sua própria clínica.
Apesar do pouco tempo de formado, Paulo já fala com saudades de alguns momentos marcantes que viveu na FPM. “As amizades construídas, o primeiro laboratório, a primeira anestesia, a primeira clínica, o primeiro paciente, as famosas festas da turma e a formatura”, contou. Mesmo já tendo conquistado muitas coisas, o ex-aluno, e agora dentista, não se esquece de quem o auxiliou a conquistar seus objetivos, ao longo de cinco anos, e assegura que a faculdade, e principalmente os professores, ocupam um lugar especial em sua vida. “A FPM foi muito importante para minha vida profissional porque foi lá que eu consegui realizar o meu maior sonho”.
Informe publicitário
Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]