A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba/MG - FICCO-Uberaba, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Contra-Ataque. O alvo é uma organização criminosa que atua no Triângulo Mineiro, mais precisamente em Uberaba e Uberlândia, cometendo crimes violentos e movimentando o tráfico de drogas.

Foram cumpridos 56 mandados expedidos pela Justiça de Uberaba nas cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas e no Estado de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto. São 22 são mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão.

A Justiça também deferiu o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, num montante que pode chegar a R$ 4 milhões.

Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo, grande quantidade de dinheiro, além de dezenas de barras de maconha e outras drogas.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.