Marcos Antônio de Morais Irineu, 36 anos.

Os investigadores da Polícia Civil de Patos de Minas prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (11), um homem de 36 anos, condenado por latrocínio na cidade de Planaltina em Goiás. Uma criança de apenas cinco anos foi morta durante o assalto. Ele estava morando com a família no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas há cerca de quatro meses.

De posse do mandado de prisão e com a informação de que Marcos Antônio de Morais Irineu estaria morando em Patos de Minas, os investigadores da Polícia Civil iniciaram as buscas pela cidade. O foragido foi encontrado nesta tarde trafegando tranquilamente pelas ruas do bairro Jardim Esperança. Marcos ameaçou fugir, mas não teve tempo.

Marcos foi condenado a 22 anos de prisão por latrocínio. Em 2005, na cidade de Planaltina em Goiás, durante um assalto, ele matou uma criança de apenas cinco anos de idade e feriu a mãe do garoto de raspão. Marcos teria fugido levando R$ 10 mil da vítima. Marcos confessou o crime, mas disse que o tiro foi acidental.

Marcos recebeu benefício da progressão de regime e aproveitou o tempo de saída da prisão para fugir. Preso pelos investigadores da Polícia Civil, no entanto, o foragido deverá ser levado novamente para a cidade de Planaltina para cumprir o restante da pena. Não há informação do envolvimento dele com outros crimes em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha