Um homem de 40 anos, que estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi capturado na noite desta sexta-feira (20) durante uma fiscalização de rotina na MG-235. A prisão ocorreu no km 75, em São Gotardo, durante a realização da Operação Lei Seca comandada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Durante a operação, os militares do 2º Grupamento de Carmo do Paranaíba deram ordem de parada a uma motocicleta Honda CG. Ao solicitarem a documentação, os policiais descobriram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD).

A situação dele se agravou ainda mais quando a equipe realizou a consulta aos sistemas informatizados. Contra o motociclista, havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de São Gotardo.

O mandado refere-se ao Artigo 217-A da Lei 2848, que tipifica o crime de estupro de vulnerável. O processo resultou na ordem de captura que foi cumprida durante a blitz.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão imediata. Após ter seus direitos constitucionais garantidos, ele foi conduzido ileso e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

A motocicleta estava com o licenciamento em dia e, por isso, não foi apreendida, sendo liberada no local para um condutor devidamente habilitado indicado pelo autor.