O jovem de 20 anos estava em uma casa no bairro Planalto em Patos de Minas.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (13), um dos cinco foragidos da Operação Impacto Digital III . O jovem de 20 anos estava em uma casa no bairro Planalto em Patos de Minas. Na casa, os militares apreenderam ainda um cigarro de maconha e mais uma porção da droga.

Jean Pablo Botelho de Sousa era considerado foragido desde o dia 09 de Janeiro, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação Impacto Digital III . Ele estaria morando na cidade de Pirapora. Nesta manhã, a unidade policial composta pelo cabo Pereira e pelo soldado Borges receberam informações de que ele estaria na cidade.

Jean Pablo foi localizado na casa da mãe. Ele não resistiu à prisão. O jovem foi conduzido para a Delegacia da Policia Civil para ser ouvido pelo delegado Luiz Mauro Sampaio, que comandou as investigações da Operação. Em seguida, Jean Pablo deverá ser conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

A Operação Impacto Digital III foi desencadeada pela Polícia Civil para conter a onda de crimes envolvendo jovens de grupos rivais dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Esta fase do trabalho se concentrou nos jovens do Nossa Senhora Aparecida, onde jovens se organizaram para cometer diferentes tipos de crime, inclusive homicídios.

O grupo foi descoberto através de depoimentos e de investigações em redes sociais. Com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, 23 mandados de prisão e apreensão de menores foram lavrados. Com a prisão de Jean Pablo, o número de foragidos da Operação Impacto Digital III cai para quatro.

Autor: Maurício Rocha