Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático  da PRF de Patos de Minas prendeu homem por Porte Ilegal de arma de fogo e apreendeu um revólver calibre .38 carregado com seis munições. O homem estava sendo procurado pela justiça desde 2019 e era considerado foragido.

A prisão aconteceu por volta das 18h30 desta terça-feira (16), durante fiscalização de trânsito para combate a criminalidade na BR 365.  Equipe do  GPT da PRF abordou o veículo  Chevrolet Prisma , de cor Cinza com placas do Estado de Goiás, onde estava o homem, identificado pelas iniciais I.A.N de 32 anos.

O motorista alegou que estava viajando para Patos de Minas, onde faria a coleta de material biológico para realização de exame de DNA. A equipe solicitou que o condutor desembarcasse do veículo com os documentos para consultas e averiguações, momento em que fora questionado se  havia algum ilícito ou algo que gerasse risco para a segurança da equipe no interior do veículo. Nesse momento, o condutor contou que havia uma arma de fogo no interior do veículo.

Durante o procedimento de averiguação de segurança, foi encontrado no porta-luvas do veículo um revólver cal. .38 carregado com 06 munições. Diante disso, foi dada voz de prisão, por Porte Ilegal de arma de fogo.

Após consultas, foi constatado que o Sr. I.A.N era procurado pela justiça desde 2019. O  Autor do crime e a arma apreendida junto com as munições foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos de Minas.