O Campeonato Mineiro do Módulo II sofrerá alterações em 2012. Ao invés de quatro equipes classificadas na primeira fase, como ocorreu este ano, serão apenas duas no ano que vem. A competição começa no dia 12 de fevereiro e tem o término previsto para o dia 13 de maio quando serão conhecidos o campeão e vice-campeão.
As duas chaves foram regionalizadas. Mamoré e URT estão na chave A, juntamente com Patrocinense, Araxá, Uberlândia e Funorte. A chave B também é composta por seis equipes. Formiga, Social, Ipatinga, Tombense, Poços de Caldas e Tricordiano vão disputar as duas vagas para a próxima fase
Na primeira fase, as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores de cada chave avançarão para o quadrangular final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão.
As quatro equipes que chegarem à última fase jogarão novamente entre si, uma partida em casa e uma na casa de seu adversário, em dois turnos corridos. Os dois times que obtiverem melhor campanha serão promovidos ao Módulo I de 2013 e nomeados campeão e vice-campeão.
Roberto Túlio Miranda, presidente da URT disse que prefere a fórmula de disputa adotada este ano, mas garantiu que vai montar um time forte para brigar pelo título da competição. O presidente da equipe celeste informou que a montagem do elenco já começou, mas preferiu não adiantar nomes.
Beto Ribeiro, presidente do Mamoré, também participou do arbitral, mas não foi encontrado para comentar sobre a mudança na fórmula de disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]