Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz
A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II na tarde desta segunda-feira (16) e, para a surpresa de todos, a entidade ignorou a lógica para beneficiar o Ipatinga. A ordem de classificação, no caso do Mamoré, foi simplesmente ignorada sem nenhuma explicação.

Pela tabela divulgada nesta segunda-feira, mesmo tendo se classificado em 1º lugar no grupo, o Mamoré vai estrear em casa contra o Ipatinga e fechar a competição na casa do adversário. É como se o Atlético Mineiro, que se classificou em 1º lugar na série A, fizesse a primeira partida contra o Tupi em casa e decidisse a vaga na casa do adversário que se classificou em 4º lugar.

Para piorar a situação, após a partida contra o Ipatinga, o Mamoré terá que viajar 800 quilômetros para enfrentar a Tombense na quarta-feira (25), mais 800 quilômetros de volta e depois ir até Araxá enfrentar os donos da casa no sábado (28). O Ipatinga vai jogar no domingo (29) e mesmo tendo viajado menos terá um dia a mais de descanso.

Depois disso, o Mamoré jogará contra o Araxá no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, no sábado (05-05) e enfrenta a Tombense na quarta-feira (09-05). A partida será no dia 12 de maio contra o Ipatinga no Ipatingão. A diretoria do Mamoré reclamou mas, para variar, não foi atendida pela Federação Mineira de Futebol.

O Mamoré já voltou a treinar e espera estrear com vitória na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. As duas melhores equipes se classificam para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013.

Autor: Maurício Rocha