Os Flamboyants plantados ao longo da Avenida Afonso Queiroz no Bairro Sebastião Amorim estão se tornando motivo de preocupação para os moradores, comerciantes e usuários da via. No início da noite desta sexta-feira (08) mais uma árvore desabou. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado.

Segundo os moradores não havia chuva ou ventania, mas mesmo assim a árvore de cerca de 8 metros de comprimento veio abaixo. A planta também não apresentava sinais de estar doente. Só após a queda é que foi possível perceber a fragilidade das raízes.

A copa gigantesca do Falmboyant ocupou boa parte de uma das pistas da Avenida Afonso Queiroz. Foi preciso interditar a via. Apesar do susto ninguém se feriu. Restou apenas o transtorno para os motoristas que tiveram que buscar rotas alternativas.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi destinada para fazer a desobstrução da via. Eles usaram machado e uma motosserra para cortar os galhos. É a segunda árvore que desaba na Avenida Afonso Queiroz em apenas alguns meses. Os moradores pedem uma avaliação das árvores existentes na Avenida antes que algo de mais grave aconteça.