Fernanda Oliveira, Joice Borges, Larissa Arantes e Welker Melo, alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participarão da cobertura dos Jogos Olímpicos 2016.

O Brasil recebe a partir desta semana, os maiores atletas do planeta. São mais de 10.500 competidores de 206 nacionalidades, competindo em 28 modalidades esportivas. A solenidade de abertura acontece na noite desta sexta-feira (05), mas os olhos do mundo já estão voltados para o Rio de Janeiro. E Patos de Minas terá lá seus representantes nos jogos.

A fisioterapeuta, Loany Karine Gonçalves, ex-aluna do curso de Fisioterapia e pós-graduanda em Saúde Pública pelo UNIPAM estará presente como Fisioterapeuta durante a preparação e competição dos Jogos Olímpicos 2016, no estádio Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Loany passou para um concorrido processo de seleção. “Assisti a uma reportagem que dizia que restavam algumas vagas para voluntários em áreas distintas para os Jogos Olímpicos, imediatamente realizei minha inscrição”, disse.

Loany Karine - Fisioterapeuta.

Loany foi aprovada e passou por aprimoramentos. A fisioterapeuta lembra ainda que após a aprovação vários treinamentos foram realizados. “Realizei diversos treinamentos determinados pelo comitê olímpico, como por exemplo: meu papel nos jogos, excelência em serviços, visão geral dos jogos, segurança e saúde do trabalho e cursos específicos da área de fisioterapia”, explica.

Sobre sua participação nos jogos, Loany afirma que será uma experiência gratificante. “Estou imensamente feliz pela oportunidade, tenho certeza que a participação nos Jogos Olímpicos será muito importante para a minha carreira profissional. Gostaria de agradecer aos meus professores do curso de Fisioterapia e ao UNIPAM, por sempre proporcionarem aos alunos um suporte de segurança e confiança para novos desafios”, afirmou Loany.

Loany Karine será a única fisioterapeuta representante da região do Alto Paranaíba, atuando no estádio que será palco dos esportes olímpicos de remo, canoagem velocidade e paracanoagem.

Cobertura dos Jogos Olimpicos

Fernanda Oliveira, Joice Borges, Larissa Arantes e Welker Melo, alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participarão da cobertura dos Jogos Olímpicos 2016, no período de 05 a 21 de agosto.

Os alunos estão credenciados para acompanharem jogos de futebol nas modalidades feminino e masculino, nas cidades sedes de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e na cidade olímpica, Rio de Janeiro (RJ).

Os patenses irão representar o Portal Esporte Net, criado há três anos pela aluna Fernanda Oliveira, com o objetivo de divulgar notícias, informações e curiosidades sobre o esporte especializado.

Autor: Mauríco Rocha