A Polícia Militar foi acionada e o responsável pelo barraco foi notificado para retirar os materiais do terreno.

Fiscais da Prefeitura acionaram a Polícia Militar no início da tarde dessa segunda-feira (12) para conter a construção de mais um barraco em área de risco no bairro Jardim Paulistano. Durante décadas, o local foi alvo de inúmeras invasões e de grande transtorno para o município em épocas de chuva, quando as casas eram invadidas pela água.

Um projeto aprovado pelo Governo Federal vai permitir a retirada das famílias das áreas de risco. Elas serão levadas para as casas que estão sendo construídas no bairro Jardim Esperança IV. No primeiro momento, 100 famílias serão atendidas. Os barracos nas áreas de inundação serão demolidos e darão lugar ao Parque Ecológico do Rio Paranaíba.

As famílias a serem atendidas já estão cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O problema está sendo conter as novas invasões. O barraco que aparece na foto foi construído do dia para a noite. Mas os fiscais da Prefeitura estão atentos aos problemas registrados no local.

A Polícia Militar foi acionada e o responsável pelo barraco foi notificado para retirar os materiais do terreno. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, Cláudio Pacheco, as famílias que fizerem novas invasões serão retiradas e não serão contempladas com moradias.

​Autor: Maurício Rocha