A delegação de Uberlândia saiu como a grande vencedora. (Fotos: Site oficial do JIMI)

Nos últimos 10 dias, Patos de Minas foi a capital mineira dos esportes. Sede da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas, a cidade recebeu cerca de 5 mil atletas de 100 municípios mineiros. Eles disputaram 20 modalidades esportivas e movimentaram as praças esportivas com disputas emocionantes. O encerramento do JIMI aconteceu nesse domingo (16) consagrando Uberlândia como a grande campeã da competição.

Os atletas da cidade de Uberlândia deram um show nos esportes coletivos e individuais. Eles conquistaram 86 medalhas de ouro, 46 medalhas de prata e 25 medalhas de bronze, totalizando 157 medalhas no total. A cidade de Betim ficou em segundo lugar na classificação geral com 46 medalhas de ouro, 43 medalhas de prata e 32 medalhas de bronze, totalizando 121 medalhas.

Para reforçar o favoritismo do Triângulo Mineiro nos Jogos do Interior de Minas, Uberaba conquistou a 3ª colocação geral no JIMI, como 21 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze, totalizando 42 medalhas. A grande surpresa ficou por conta da pequena cidade de Três Marias que conquistou 16 medalhas no total, sendo 5 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze, ocupando a 16ª posição.

Patos de Minas, apesar de ser a sede da etapa estadual do JIMI e de ter vaga garantida em todas as modalidades esportivas não conseguiu ir tão bem. A cidade ficou apenas na 24ª colocação geral, com 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. Mas a realização dos Jogos do Interior de Minas no município trouxe outros aspectos positivos. Além de movimentar a economia, a competição apresentou novas tecnologias esportivas e promoveu um incentivo entre os atletas da cidade.

Autor: Maurício Rocha