Apesar da expectativa para o clássico, o fim de semana foi tranquilo em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou 335 boletins de ocorrências. 25 pessoas foram presas e 08 adolescentes infratores foram apreendidos. No trânsito urbano, foi o setor que mais preocupou. Foram registrados 16 acidentes, 10 deles causando vítimas de ferimentos.

No início da madrugada de hoje, a Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos que, ao ser abordado pelos policiais, apresentou uma Carteira de Habilitação falsa. Ao consultar o DETRAN, os policiais descobriram que os dados colocados no documento eram falsos. O condutor do veículo e a CNH falsa foram conduzidos para a Delegacia.

E na manhã de sábado (27), a Polícia Militar encontrou a motocicleta CG 125 que tinha desaparecido do centro da cidade no dia anterior. O veículo estava completamente destruído. Ele foi deixado no bairro Jardim Esperança e incendiado. Os policiais ainda não conseguiram identificar o autor do crime.

Com o grande número de furtos a motocicletas em Patos de Minas, a orientação da Polícia Militar é para que os proprietários deste tipo de veículo redobrem os cuidados com segurança. A instalação de travas e alarmes dificulta a ação dos ladrões e pode evitar os furtos.

Também chamou a atenção no fim de semana, os acidentes envolvendo motoristas com suspeita de embriaguez. Na rua Ponto Chic, um homem de 31 anos foi reprovado no teste do bafômetro depois de bater de frente com um poste. A frente do carro ficou destruída. Ele foi preso em flagrante.

Também no sábado (27), por volta de 21h50, a Polícia Militar registrou um acidente envolvendo quatro veículos no bairro Alvorada. O motorista do gol que provocou o acidente abandonou o carro no meio da rua. De acordo com os policiais, testemunhas disseram que ele apresentava sintomas de embriaguez.

O carro foi removido para o depósito. Dentro dele, os policiais encontraram três garrafas de cervejas vazias. Mais tarde, o condutor do veículo procurou o hospital reclamando dores no ombro e no peito e foi deixado aos cuidados médicos. Ele se responsabilizou pelo estragos nos demais veículos.