Após um mês de muita pesquisa e reuniões, foram iniciadas neste domingo as gravações do curta-metragem, “PATOS, O Rock Que Nos Trouxe Até Aqui.” A produção é de “Dino Patense Produções Artísticas”.

“Com recursos da Lei Paulo Gustavo (Incentivo à Cultura), conseguimos tirar do papel o sonho de registar um pedaço do que foi o rock em nossa cidade, nos últimos anos”, diz Cleuber Marineli, produtor do curta-metragem.

Segundo ele, o documentário “PATOS, O Rock Que Nos Trouxe Até Aqui percorrerá 4 décadas, recortando momentos quase esquecidas pelo tempo. Personagens, lugares e principalmente palcos e acordes serão retratados no filme. A pesquisa é feita pelo músico Moisés Martins.

“Serão alguns meses de muito trabalho e dedicação de nossa equipe, até concluirmos este material inédito e de grande importância para Cultura de Patos de Minas”, concluiu Martineli.

A expectativa é de que o filme esteja pronto para ser lançado em junho deste ano. O documentário será exibido em escolas, no Teatro Municipal e estará disponível para a sociedade patense em plataformas digitais de forma gratuita.