As drogas continuam causando danos à saúde, provocando sofrimento em Patos de Minas. Na noite desse domingo (01), um homem de 38 anos acabou na delegacia por furtar o celular da própria mãe de 77 anos. O aparelho provavelmente foi trocado por drogas e não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a senhora de 77 anos acionou a PM para deslocar até sua residência, informando que o filho, dependente químico, havia furtado seu telefone celular. A vítima informou que, após passar a noite e parte do dia fora de casa, ele chegou na residência e pediu a ela a quantia de R$ 20,00.

No entanto, ela falou que não daria porque sabia que ele iria usar drogas. Dessa forma, ele falou que iria pegar o celular dela que estava sobre um móvel na sala e evadiu com ele. Por volta da 00h20 desta segunda, a vítima acionou a PM novamente relatando que o filho havia chegado a residência.

No local, após ser informado de seus direitos constitucionais, ele recebeu voz de prisão. Questionado sobre o telefone, ele afirmou que não podia dizer aonde ele estava.