Na delegacia, o senhor clamou por ajuda.

Além de causar marcas difíceis de apagar nos usuários, as drogas destroem as famílias. Patos de Minas teve nesta terça-feira (19) mais um exemplo de quanto mal fazem as drogas. Um jovem de 23 anos foi preso por ameaçar o próprio pai para conseguir dinheiro para comprar entorpecente. Até uma faca foi usada para ameaçar o senhor de 72 anos. Na delegacia, com os olhos cheios de lágrimas, o senhor clamou por ajuda.

O crime aconteceu por volta das 15h00 na Rua Vereador Manoel Machado, Bairro Lagoa Grande. O próprio pai, Carlos Alberto de 72 anos, foi quem acionou a Polícia Militar. Bastante sentido, o senhor disse que o filho, Braz José de Lacerda Neto, 23 anos, vem tirando tudo de casa para conseguir droga. Nesta terça, o jovem chegou em casa bastante alterado e até pegou uma faca querendo dinheiro para comprar droga.

Já cansado de tantas ameaças, o pai disse que foi obrigado a acionar a Polícia Militar. Braz foi levado para a delegacia para os demais procedimentos e o pai foi junto. Lá, o senhor que trabalha consertando fogão deu um depoimento emocionado. Ele disse que praticamente tudo de valor na casa já foi trocado por droga. Ele também contou que já tentou internar o jovem, mas ele não quis continuar o tratamento.


Sem condições financeiras para cuidar do filho, ele pediu ajuda da população e das autoridades para tentar algum tratamento. Ele contou que desse jeito está impossível de continuar. Nesta terça, o pai chegou a dar R$20,00 e depois mais R$20,00 para Braz, mas o filho ainda quis mais. Quem puder ajudar, o endereço dele é Rua Vereador Manoel Machado, 199, Bairro Lagoa Grande. O telefone é 34 9 9157 0331.

Autor: Farley Rocha