Ainda abalada pela perda do pai em um acidente na BR 365, Bianca Rosa Soares, de 18 anos, decidiu tomar uma atitude inusitada e bastante nobre. Ela reuniu forças e o apoio de alguns parentes e foi até a rodovia tapar os buracos que teriam causado a batida. A BR 365 está bastante danificada e tem sido palco de diversos acidentes.

A batida que tirou a vida do senhor Celso Soares de Andrade, de apenas 61 anos, aconteceu na noite da última quarta-feira (22). A informação é de que o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção ao passar por um buraco e acabou atingido o pai de Bianca, que estava de motocicleta.

Ao tapar os buracos da BR 365 que causaram o acidente fatal, Bianca quer evitar que outras famílias chorem a perda de entes queridos, mas também chamar a atenção das autoridades para a gravidade da situação. Há anos sem manutenção, a pavimentação da rodovia foi tomada por buracos, que causam prejuízos e mortes.

Como comunicou ao Patos Hoje, o DNIT concluiu a licitação para restauração e conservação da BR 365, no trecho entre Santana de Patos e o entroncamento com a BR 040. O órgão vai investir R$ 43 milhões para tapar buracos e fazer as melhorias necessárias neste trecho. O trabalho deve ser iniciado nos próximos dias.