Alvo de muitas reclamações e um problema de décadas, as filas duplas tem causado congestionamento e muito transtorno a motoristas que precisam transitar, principalmente em horário de pico, na rotatória da praça Champagnat em Patos de Minas. Nossa reportagem acompanhou alguns momentos de muita irritação e falta de paciência por parte de motoristas. Segundo eles, precisaria de uma fiscalização mais rígida para que o problema fosse sanado de vez.

O problema que a fila dupla causa, se junta ao problema dos semáforos em horário de pico o que faz com que a rotatória da praça Champangnat e as imediações fiquem um verdadeiro caos de veículos. Uns tentam entrar em algumas ruas e são impedidos por outros que param para buscar seus filhos em uma escola particular na Rua Major Gote. São motos, carros e ônibus do transporte público parados em razão do acumulo de veículos em fila dupla em frente ao colégio.


Isso acontece porque alguns pais precisam entrar com o veículo dentro do espaço do colégio e não há espaço suficiente para todos. Isso ocasiona um engarrafamento dentro do colégio e fora também. De acordo com o motorista Fábio, o local é palco de vários acidentes. “O pessoal aqui não tem educação, não tem paciência. Local aqui de alto indicie de acidentes. Precisamos de um apoio do prefeito e da secretaria de trânsito”. Ele disse ainda que o principal fator são os pais que param em fila dupla para pegar seus filhos na escola particular.

Outra motorista disse que a situação é bastante complicada e recomenda que as pessoas procurem rotas alternativas em horários de pico, pois se depender de alguma solução do poder público, a situação não vai mudar. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal e estamos aguardando um posicionamento.