A Catedral de Santo Antônio ficou pequena para tanta gente. A Missa dos Santos Óleos, celebrada sempre na Quinta-feira Santa, atraiu fiéis dos quatro cantos da cidade. Sacerdotes de todas as paróquias da diocese também vieram para fazer a renovação dos votos sacerdotais. A celebração é uma das mais importantes da Igreja Católica.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm. “Querei-vos unir-vos e conformar-vos mais estreitamente ao Senhor Jesus, renunciando a vós mesmos e confirmando os compromissos do Sagrado Ministério que, levados pelo Amor do Cristo, assumistes em relação à Igreja, no dia de vossa ordenação sacerdotal?”, pergunta o líder religioso aos padres da diocese.
Após a renovação dos votos sacerdotais, o bispo diocesano realiza a benção dos santos óleos. Eles serão usados ao longo do ano nas celebrações do Crisma, na Benção dos Enfermos e do Batismo. Os óleos abençoados durante a celebração são distribuídos entre os representantes das paróquias que compõem a Diocese de Patos de Minas.
Após a Celebração do Crisma, a Igreja Católica inicia o Tríduo Pascal e entra em vigília relembrando os gestos de Jesus durante a Última Ceia, como a Lava-pés e o sofrimento que teve início na noite da Quinta-feira Santa. Os enfeites são retirados das igrejas e todas as imagens são cobertas por panos de cor roxa para lembrar que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para livrar os cristãos do pecado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]