As celebrações do dia de Nossa Senhora da Abadia começaram bem cedo em Patos de Minas. Ainda era noite quando os fiéis começaram a chegar da caminhada pelo anel viário que durou a noite toda. Milhares de pessoas participaram da romaria e foram recebidas com um café da manhã reforçado.
A primeira missa do dia de Nossa Senhora da Abadia foi celebrada às 5h00 da manhã. Depois disso, a Igreja de Nossa Senhora da Abadia permaneceu lotada. Filas enormes se formaram para chegar aos pés da santa. Os fiéis também dedicaram tempo para orações na Capela das Velas e na Fonte da Santa.
Nossa Senhora da Abadia tem forte devoção em Patos de Minas. A Santa se tornou a segunda padroeira da cidade e o dia 15 de agosto se tornou feriado, após um longo embate entre os devotos e os empresários e entidades de classe da cidade. Prevaleceu à força da fé e os vereadores da época aprovaram o feriado de Nossa Senhora da Abadia.
Com o tempo livre, muitos fiéis aproveitam o Dia de Nossa Senhora da Abadia para pedir e também para agradecer as bênçãos recebidas. Como ressaltou o padre Hélio, Nossa Senhora da Abadia tem o poder de receber os pedidos dos fiéis e levar até Jesus Cristo. As celebrações terminam à tarde, a partir das 16h00, com missa campal e procissão.
A Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia vai até domingo (18).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]