A moto ficou caída a cerca de dez metros da fiação.

Um acidente nada comum em Patos de Minas por pouco não provocou uma tragédia nesta quarta-feira (24). Um caminhão arrastou a fiação que acabou por derrubar um motociclista e seu pai. Por sorte, eles tiveram ferimentos leves. Com a fiação toda caída, o trânsito teve que ser interditado no local.

O motociclista, Diego Santos Rosa, 26 anos, transitava com seu pai, Antônio Serafim Rosa, 49 anos, pela Avenida Luci Mesquita de Araújo, Bairro Jardim América, quando acabaram sendo surpreendidos pela fiação que estava solta pela via. Um dos fios atingiu o pescoço de Diego que foi derrubado da moto junto com o pai.

Após a queda, a moto foi se arrastando pelo asfalto e eles tiveram ferimentos leves. Diego foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do SAMU com um ferimento no pescoço. Antônio teve ferimentos no nariz e na mão, mas dispensou atendimento médico. “A sorte era que a fiação não era de energia”, disse o pedreiro que voltava do trabalho.

A Polícia Militar interrompeu uma das pistas e teve que controlar o tráfego no local até a chegada da equipe de telefonia e de televisão a cabo. Testemunhas disseram que o caminhão que teria provocado o estrago seria um veículo da Copasa. Ele tinha acabado de deixar uma obra que estava sendo realizada na esquina com a Rua Lázara Mota de Azevedo.

A Polícia Militar registrou a ocorrência para as demais providências. Os policiais tentaram contato com a Copasa, mas, pelo horário, não foi possível verificar quem seria o causador do estrago. Equipes de telefonia e de TV a cabo estiveram no local para consertar os danos.

Autor: Farley Rocha