Como afirmou o secretário de estado da saúde, Fábio Baccheretti, durante visita a Patos de Minas, o Governo do Estado não desistiu de terceirizar a gestão do Hospital Regional Antônio Dias. E segundo o conselheiro estadual de saúde, Pedro Cunha, o edital para a contratação dos novos gestores deverá ser publicado nesta quarta-feira (14).

“Foi informado pela Presidência/FHEMIG, sendo solicitado ampla divulgação aos servidores da Unidade, que o Edital referente ao Processo de seleção pública de entidade sem fins lucrativos, pra fins de celebração de contrato de gestão ( Organização Social) será publicado amanhã dia 14/09/2022”, informou o conselheiro de saúde.

O objeto do edital, segundo ele, será o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outros, no Hospital Regional Antônio Dias – HRAD. A empresa contratada para gerir o hospital deve garantir atendimento em regime de 24 horas/dia, que assegure assistência universal e gratuita à população, em consonância com as políticas de saúde do SUS.

O processo de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias se arrasta desde o início da gestão de Romeu Zema. A proposta ainda é cercada de dúvidas, a principal delas relacionadas ao futuro do hospital que é referência para 33 municípios da região.

Além disso, recentemente o Governo do Estado anunciou recursos da ordem de R$ 34 milhões para a ampliação da estrutura física do Hospital Regional. “Qual será o futuro desse projeto?”, questionam funcionários da unidade.