Nossa Senhora da Abadia é a segunda padroeira de Patos de Minas. O dia 15 de agosto é dedicado a ela, com feriado municipal e festa religiosa com extensa programação. Há celebração de missas e confissões todos os dias e, a partir de amanhã, haverá também movimentação de barraquinhas.

As missas acontecem sempre às 19h e a movimentação de barraquinhas a partir das 20h. A programação será intensificada a partir de domingo (14), véspera do Feriado de Nossa Senhora da Abadia, com missas sendo celebradas às 7h, às 9h e às 19h. A partir das 20h acontece a movimentação de barraquinhas.

Também no domingo (14), a partir das 22h45, acontece a benção dos peregrinos na Matriz de Nossa Senhora da Abadia para as pessoas que vão fazer a caminhada pelo anel viário de Patos de Minas. Os romeiros serão recebidos às 4h da madrugada de segunda-feira (15), com mais uma celebração.

Na segunda-feira (15), feriado de Nossa Senhora da Abadia, haverá celebrações às 5h, às 7h, às 9h, às 11h e às 13h. Às 16h acontece a última celebração e a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Abadia, encerrando a festa em louvor à padroeira. Para conferir a programação completa CLIQUE AQUI.