Os quatorze adolescentes foram levados para a delegacia para serem liberados.

A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os Comissários do Juizado da Infância e da Juventude montaram uma força tarefa neste sábado (31) e acabaram levando para a delegacia 14 adolescentes. Eles estavam em uma festa regada a muita bebida alcoólica. Adolescentes com diversas passagens policiais estavam no local onde a denúncia era de que havia fornecimento de drogas.

De acordo com Uriel Santos, comissário do Juizado da Infância e Juventude, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que na festa, em uma chácara na BR354, havia bebidas liberadas e também fornecimento de drogas para menores. Os comissários e o Conselho Tutelar foram acionados e se dirigiram para o local. Foi necessário o ônibus da PM para conduzir os menores.

Na festa, que havia acabado de começar, foram encontradas dezenas de menores, várias garotas. Adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, já haviam entrado no evento que tinha bebida liberada. Eles foram retirados da festa e levados para a delegacia. Os pais foram chamados para a liberação. Muitos nem sabiam que o filho iria para a festa. Eles foram cientificados e alertados sobre o evento. Muita bebida havia no evento.

De acordo com Flávio Brandão, também Comissário da Infância e Juventude, inúmeros outros adolescentes estavam na fila para entrar. “Eles estavam com ingresso na mão”, falou. Ele também informou que menores com várias passagens policiais se encontravam no recinto. Não foi localizado entorpecente, mas eles suspeitam de que realmente haveria venda de drogas no local.

O evento foi fechado e o som apreendido. A ocorrência serve de alerta para as famílias. Flávio Brandão pediu mais atenção dos pais para saber os locais e eventos que os filhos frequentam. Ele ressaltou que havia muita bebida alcoólica e indivíduos com várias passagens policiais no ambiente totalmente inadequado para os menores. “A sociedade está se degradando, perdendo os valores. As famílias precisam ficar atentas”, ressaltou.

E não foi só este evento. A pouco metros da delegacia, outro evento com bebida alcoólica e presença de menores foi fechado e os pais chamados para liberação dos filhos.

Autor: Farley Rocha