Diversas apresentações marcaram as comemorações do aniversário de 50 anos do Unipam.

No encerramento das comemorações do aniversário de 50 anos, a Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam apresentaram um balanço das ações sociais realizadas no município. Agora com nota cinco, uma das poucas do país com esse grau de reconhecimento do MEC, o Unipam e sua mantenedora tem um motivo a mais para comemorar.

Educadores, autoridades do município, representantes de entidades parceiras e de diretórios acadêmicos foram convidados para conhecer a história da Fundação Educacional de Patos de Minas e do Unipam e os avanços alcançados ao longo de 50 anos. Eles foram presenteados com uma revista que mostra todas as ações e projetos que são desenvolvidos pela instituição em Patos de Minas e na região.

Com mais de 30 cursos distribuídos em quatro Campi e capacidade para abrigar até 10 mil estudantes, o Centro Universitário de Patos de Minas tem papel importante em toda a região. A instituição de ensino está presente não só na educação, mas em diversos outros segmentos da sociedade, como nas instituições de saúde. O prefeito José Eustáquio estava presente e destacou a importância do Unipam para a sociedade patense.

Para fechar as comemorações dos 50 anos, o Grupo Tupam misturou teatro, música e dança para contar a história dos 50 anos do Unipam. Clássicos e acontecimentos de cada época foram relacionados com a evolução do Centro Universitário desde a sua criança em 1968. A jornalista Larissa Caixeta também lançou um livro com as histórias de meio século da instituição.

O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, comemorou o momento vivido pelo Unipam, que se consolidou entre os poucos Centro Universitários do país com nota 5. Com educação de qualidade, a instituição está preparada para o futuro. O presidente da Fepam, Teotônio Tobias França também comemorou as conquistas da instituição e revelou que o Unipam vai investir ainda mais em educação à distância para atender uma demanda que é crescente.