No palco principal a atração foi o espetáculo preparado pelo Conservatório Municipal para comemorar os 20 anos da escola de música.
Professores, alunos e convidados do Conservatório Municipal de Patos de Minas fizeram um grande espetáculo no último dia de Fenamilho na Praça. Foi a comemoração do aniversário de 20 anos da escola de música. O público compareceu em bom número, mas os comerciantes reclamaram, querendo mais tempo para comercializar suas mercadorias.

A enorme estrutura montada nas praças da avenida Getúlio Vargas recebeu um bom público na noite dessa quinta-feira (29), último dia de Fenamilho na Praça. No palco principal a atração foi o espetáculo preparado por professores e alunos do Conservatório Municipal para comemorar os 20 anos da escola de música.

Entre inúmeras apresentações, o Conservatório Municipal apresentou clássicos da música mundial e mostrou toda a versatilidade e talento dos músicos que fazem parte da escola. Alunos, professores e convidados, jovens, adultos e crianças participaram das apresentações e arrancaram aplausos do público.

O cantor Carlinhos, do grupo P.O Box, que fez sucesso no passado com canções como Papo de Jacaré e Caminhos do Amor, foi um dos convidados que ajudaram a abrilhantar a noite. No palco instalado no Coreto Municipal Júnio L’andrad e a Banda Xaveco fizeram o público dançar com um repertório animado de samba e pagode.

Em clima de descontração e tranquilidade, o público se despediu da Fenamilho na Praça. Os comerciantes é que não ficaram satisfeitos. Eles disseram que pagaram R$ 1 mil para trabalhar no local pensando que o contrato duraria até domingo. Quando foram informados que a estrutura seria desmontada, a maioria não gostou. Os comerciantes reclamam que vão ficar no prejuízo.

A Prefeitura informou, no entanto, que a programação foi definida com bastante antecedência e que todos sabiam da data de início e encerramento das atividades na praça. Toda a estrutura será desmontada. A Feira de Artesanato, como tem um calendário próprio, inclusive com liminar para funcionar na praça, vai continuar até o próximo domingo.

Confira a cobertura especial da Fenamilho 2014 clicando aqui!

Autor: Maurício Rocha