A Federação Mineira de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira (18), a análise VAR, com vídeo e áudio, do gol anulado da URT contra o Cruzeiro. A partida aconteceu no sábado (14), na Arena DB, em Patos de Minas, e terminou com a derrota da URT por 2 a 1. O lance em questão aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, com Gabriel Moysés finalizando no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio. O gol foi anulado após cerca de quatro minutos de revisão.
O vídeo mostra que antes da bola chegar no atacante Gabriel Moysés, após uma disputa de entre o ataque da URT e a defesa do Cruzeiro, a assistente responsável por coordenar o VAR avisou o arbitro Hieger Túlio Cardoso sobre um possível impedimento. O lance seguiu, como protocolo, e o atacante da URT marcou o gol. Enquanto os jogadores comemoravam, o VAR começou a traçar as linhas para verificar o possível impedimento.
No vídeo é possível ver que os árbitros checaram as imagens disponíveis e congelaram o vídeo no momento que um jogador da URT deu o passe de cabeça que resultou na disputa de bola dentro da grande área. O VAR traçou a linha na chuteira do último jogador do Cruzeiro e também na chuteira do Federico Andrade, atacante da URT.
Após a revisão, o VAR chegou à conclusão que o atleta da URT estava impedido. De acordo com as linhas traçadas pela arbitragem, o pé do jogador Federico Andrade aparece à frente do último jogador do Cruzeiro.
Se tivesse sido validado, o gol colocaria a URT em vantagem naquele momento da partida, que estava apenas no início. O confronto terminou em 2 a 1 para o Cruzeiro que, com a vitória, garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. A URT não se classificou para as disputas finais e ficou com uma vaga na Taça Inconfidência.
A equipe de Patos de Minas entra em campo nesta quarta-feira (18) contra a Tombense, em Tombos. O jogo é valido pela ida da semifinal da Taça Inconfidência. A partida da volta acontece no sábado (28), em Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]